Anais - 22º CBCENF
Resumo
Título:
CONTEXTO SÓCIO CULTURAL E OS PROCESSOS EDUCATIVOS DE SAÚDE DECORRENTES DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS
Relatoria:
ANDRÉ SANTOS FREITAS
Autores:
Modalidade:
Pôster
Área:
Políticas Públicas, Educação e Gestão
Tipo:
Pesquisa
Resumo:
Introdução: No Brasil deve-se muito aos antepassados como participantes da evolução histórica da sua sociedade. Tomando por principio as oportunidades que são ofertadas aos cidadãos em nosso território nacional, o regime da inclusão educacional tornou-se um incentivo ao acesso para todos os níveis de educação em saúde presentes em nosso sistema educacional. Objetivo: Evidenciar como as políticas educacionais podem favorecer o acesso a educação em saúde da população.Métodos: Trata-se de uma revisão bibliográfica exploratória, com abordagem qualitativa e caráter descritivo. Para a análise dos dados, utilizou-se a análise descritiva univariada. Resultados: Observou-se que não é simples conduzir caminhos que levem a contribuição da lei das nos processos de educação em saúde resultantes das políticas públicas na educação da sociedade onde adaptar o pensamento a realidade da coletividade, ler, compreender, interpretar e civilizar o conhecimento. Conclusões: A verdadeira participação teria de acontecer em todos os anos desde o ensino básico até os cursos superiores e especializações, ou seja, até o fim, pois o aprender está incluso em todas as etapas evolutivas do ser humano que busca espaço por uma vaga no mercado laboral. Essa situação deverá mudar quando a sociedade desfrutar de uma nova consciência e os profissionais forem contratados pelo que sabem, e não pelo que
parecem ser fisicamente.